Codando um futuro colorido para todas as pessoas!



O PrideDev é um programa criado com o objetivo de aumentar a inclusão de pessoas da comunidade LGBTQIA+ na área da tecnologia, oferecendo capacitação, qualificação e oportunidades de desenvolvimento profissional!


Nesta 1ª edição do programa, contaremos com a trilha oferecida pela Share RH na linguagem Java, a segunda linguagem mais popular do mundo segundo a index TIOBE (2021). Além disso, as pessoas que mais se destacarem na trilha, poderão ser direcionadas ao processo seletivo de empresas parceiras!


E aí, vem com a gente?

Inscreva-se!

Como funciona a seleção?


Teremos um processo seletivo para definir quem serão as pessoas que irão participar gratuitamente do programa de formação de 84 horas. Será aplicado um teste técnico para te conhecer melhor e, as pessoas que tiverem os melhores resultados, passarão por entrevistas individuais que vão definir a turma aprovada.



Qual é o perfil?


Pessoas da comunidade LGBTQIA+ que possuam uma base de conhecimento em programação e que estejam buscando formas de aprimorar seu desenvolvimento em Java. Além disso, precisam ter disponibilidade de:


  • Participar de 75% das aulas que irão acontecer

de 19/07 a 14/08 (seg. a sex., das 19h às 22h; sábados, das 09h às 16h)


  • Ter acesso à internet de banda larga e possuir computador para acompanhar as aulas



  • Ter muita vontade de aprender e ser um #PrideDever!


Quero me inscrever

Cronograma

Inscrições

25/05 a 04/07

Início de envio de Testes Técnicos

A partir de 01/06

Entrevistas individuais

A partir de 23/06

Resultados finais

14/07

Ao se inscrever, você receberá um e-mail de confirmação de candidatura e em até 7 dias, você

receberá os e-mails com os testes!


Qualquer dúvida, estamos à disposição através do e-mail:

dmc@sharerh.com (Dayana Morais).



Boa sorte!

Quero me inscrever no PrideDev


Perguntas mais frequentes - FAQ



1- Qual o período de inscrições para o PrideDev?

As inscrições vão abrir no dia 25/05 e se encerram no dia 04/07. Lembre-se: quanto antes você se inscrever e realizar os dois testes (Lógica e Java), mais rápido será para você receber devolutivas das próximas etapas do processo seletivo!


2- A formação é gratuita? Como será?

Sim! Nosso programa é totalmente gratuito para os participantes, são 4 semanas de formação na linguagem Java com uma pessoa facilitadora que é já é profissional sênior no mercado de trabalho.


3- Há oportunidades para trabalhar em alguma empresa?

Sim! Ao final do programa, em um cronograma que ainda será divulgado, as pessoas que mais se destacarem durante a formação poderão ser direcionadas para processos seletivos de empresas parceiras da Share RH.


4- Quais são os pré requisitos?

Os pré-requisitos são: ser uma pessoa da comunidade LGBTQIA+, estar estudando a linguagem Java (conhecimento mínimo para acompanhar a trilha) e ainda não ter atuado profissionalmente como pessoa desenvolvedora.


5- Como serei informado sobre os resultados de cada etapa?

Os resultados serão comunicados por e-mail. Portanto, mantenha seus dados atualizados no cadastro e fique de olho na caixa de Spam ou lixo eletrônico.


6- Quais etapas são eliminatórias?

As etapas de testes e entrevistas, que acontecem após o processo de inscrição. Todas as pessoas inscritas receberão respostas sobre o processo seletivo, sendo aprovadas ou não.


7 - É enviado feedback individual em todas as etapas do processo?

Nós prezamos muito para que os processos seletivos sejam uma oportunidade de desenvolvimento e aprendizagem, porém, pelo grande número de pessoas inscritas nas primeiras etapas do processo, infelizmente não é possível o envio de feedbacks individualizados.


8- As etapas serão presenciais ou online?

100% do processo seletivo acontecerá no modelo remoto, assim como todo o período de formação na linguagem Java.


9- Quanto tempo dura a formação?

A formação dura 4 semanas e as aulas são das 19h às 22h de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 09h às 16h. Ao final da formação, você também receberá um certificado de conclusão, mediante confirmação da presença.


10- Me inscrevi, mas não recebi nenhum comunicado de confirmação no e-mail. Como devo prosseguir?

Verifique todas suas caixas de Entrada (isso vale, principalmente, para quem tem Gmail) e sua caixa de Spam, pois às vezes os e-mails acabam caindo lá. Se ainda assim não tiver recebido, pode entrar em contato através do e-mail lrs@sharerh.com.


11- Me inscrevi, mas ainda não recebi nenhum teste. Como devo prosseguir?

Os testes são enviados semanalmente, por isso destacamos dois pontos: 1) se você ainda não recebeu, espere até 7 dias úteis para checar o recebimento antes de nos contatar via e-mail e 2) se você ainda assim não receber, entre em contato com a gente. Em ambos os casos, você receberá um retorno da nossa equipe Share RH.


12- Qual é o perfil não elegível? Como assim?

Nossos programas têm como foco ser um momento de desenvolvimento profissional para pessoas em início de carreira e/ou em transição de carreira. E é por isso que, caso você já tenha atuado como pessoa desenvolvedora na sua trajetória profissional, você não será elegível para este programa em específico, mas não desanime, a Share está sempre trabalhando com o mercado tech e há outras vagas que podem se encaixar no seu momento profissional, aqui! Ah, outro exemplo de perfil não elegível, seria aquelas pessoas que não possuem disponibilidade para as aulas ao vivo (é preciso de 75% de presença).


13 - Tive problemas com a inscrição. Podem me ajudar?

Lógico que sim! Estamos aqui para isso. Entre em contato conosco através do e-mail lrs@share.com.

© 2021 Share RH. Todos os direitos reservados.